A igrejinha do alto da serra

No Domingo, retornando para casa, passamos por uma capela (Wurmlinger Kapelle). Reiner contou que quando ele estava na escola todos eram obrigados a conhecer de cor e salteado a história da capela. Mas, pelo que entendi, a fama da capela se deve a um poema .

O Reiner resolveu parar para mostrar a capela para mamãe. Tivemos de subir, subir, subir pra chegar lá e o fizemos mesmo sabendo tendo lido que a capela deveria já estar fechada (já eram 18:00hs). Mas chegando lá, além da capela estar aberta, ainda conseguimos visitar a cripta, com uma estátua do Jesus morto. Mas isto por que o Reiner conversou com a zeladora e contou o milagre do dia: que Dona Toninha tenha subido todo o trajeto sem reclamar nem uma vez e sem perguntar quanto faltava pra chegar. Ela perguntou na hora se já havíamos visto a cripta. Mais um dos milagres que ocorrem na vida da minha mãe. Não só subir até lá depois de tudo que fez durante o dia: depois do passeio no parque de pés descalços ainda visitamos duas cidades e ficamos umas duas horas em um museu. Milagre puro. Mas valeu a pena. A capela é singela mas bem bonita. E a vista que se descortina lá de cima é mais bonita ainda.
igrejinha-na-serra

por RosangelaE em Na Alemanha

Comentários

Manoel Carlos 25.08.2004 – 12:49

Se a viagem de sua mãe já rendeu tanto no seu blogue, fico a imaginar como serão os dias no interior de Minas quando ela retornar. Não faltará assunto nem platéia por décadas.

angela 02.09.2004 – 07:05

D.Antonia já conhece mais da Alemanha do que eu,que,já estou aqui mais de uma década…rsrsrs
Beijos para as duas.
Angela

angela 11.09.2004 – 11:34

Alô meninas!esta tudo bem com vcs???
Espero que sim,estou sentindo falta de novas aventuras,mas parece que vcs tiraram férias.
Beijos para as duas…..saudades…

telma 25.09.2004 – 04:37

Textos lindo, lugares lindos, lembranças… muito mais. Sua mãe não vai esquecer essa temporada nunca de nuncarás. Como você é iluminada, minha amiga. Que tal, um dia, jogar uma luzinha sobre o poema da capela para nós, pobres ignatos no alemão?

Se às vezes você não vê mensagens minhas não é porque não estou com vocês não; porque estou, sim. Acompanho tudo de pertinho, grudada na tela do computador, míope que sou.
Beijos a todos com carinho
tel (24.09)


Anúncios