Rumo ao sul: Provença francesa.

Nosso destino: Provença francesa. Chegamos no final da tarde de sábado (28/08) na pequena cidade de St Andiol, próxima de Cavaillon, um pouco ao sul de Avignon. Tínhamos uma casinha alugada lá. A experiência de chegar em uma casa mobiliada foi nova para mim e pra minha mãe. E é uma sensação interessante. Tudo está lá e você chega e vai espalhando as suas coisas pelos cantos. A casa ficava em uma estrada asfaltada secundária de ligação de St Andiol com Cavaillon, a D29, atrás de um pomar de cerejas e outras frutas. Tinha um jardim gramado bem grande só pra nós. Depois de chegarmos saímos logo para fazer umas compras básicas de mantimento- em um supermercado grande em Cavaillon. Procuramos, em vão, um restaurante em St. Andiol para jantarmos ? o único estava fechado para férias, mas acabamos achando uma Pizzaria numa cidadezinha próxima. No domingo passamos o dia curtindo a casa, o gramado, a sombra o sossego e na no dia seguinte começamos nossas excursões para conhecer a região. Passamos a segunda-feira em Avignon, conhecida como a cidade dos Papas, porque no século XIV a cidade foi residência oficial dos Papas. Vistamos o castelo onde os Papas viveram, a catedral, os jardins ? de onde se pode ver o rio Rhône- e andamos pelas ruas antigas. Nove Papas viveram lá. Dona Toninha adorou.Ver e conhecer esta história.
dsc09517 dsc09612
dsc09546 dsc09577

No dia 31/08, terça-feira, vistamos La Fontaine de Vaucluse, onde está a fonte do rio Sorgue e ficamos impressionados com a fonte do rio. Atualmente em um período de seca, o que nos permitiu chegar bem perto da fonte. Até Dona Toninha chegou lá perto.

dsc09652 dsc09654

Visitamos ainda Gordes e Roussilon ? pequenas vilas medievais encostas das serras da região. Estas vilas nas serras são simplesmente mágicas. Dá a sensação de voltar a um passado remoto de nós mesmos.

dsc096821 dsc09759
dsc09712

Encerrarmos o dia passeando por Apt, uma cidade um pouco maior, no vale.

dsc09773
Anúncios