Saudades

Foi duro me despedir da minha mãe. Acordar e não poder perguntar: ?Dormiu bem mãe?? Sentar juntas para tomar café, ou ajudar a consertar o tricô, ou escutá-la subir a escada e se sentar aqui na cadeira do lado para olhar as fotos ou os comentários do Blog. Ou simplesmente ouvi-la me chamar para alguma coisa. Estes pequenos momentos aqui dentro do apartamento, talvez tenham sido até mais preciosos e deles quase nem tenho muitos registros fotográficos.

Mas no último dia ela disse: ?Agora tire uma foto, para você saber como é que eu vou chegar em casa.? Olhem a última foto dela aqui na nossa sala! Tinha que ser ao lado da samambaia.
dsc005431

E nem contei que o Reiner pediu um up-grade para ele para primeira classe e conseqüentemente conseguiu uma vaga na classe executiva para mamãe. Desde que ela chegou estávamos tentando o up-grade dela e não conseguíamos porque o vôo estava lotado. Também não contei que lá na primeira classe com o Reiner estava o Pelé. E o Reiner levou a mamãe até lá só para conhecê-lo. E ele foi tão gentil que até lhe deu um beijinho na mão. Agora ela já está de volta na casa dela. E esta bem.

Também não posso reclamar de ter ficado sozinha. Por sorte, tive a companhia do Gerd, um amigo alemão que mora no Brasil que está aqui na Alemanha, que passou a semana toda aqui, e já estava aqui quando o Reiner e mamãe tomaram o avião. A tristeza só começou mesmo na segunda quando fiquei sozinha, já que o Gerd estava aqui a trabalho e esteve muito tempo fora. Mesmo com o recomeço de todas as minhas atividades, foi duro acordar em um dia comum e mamãe não estar mais aqui.

Mas tudo bem, bola pra frente. O Reiner voltou sábado do Brasil e já tivemos um domingo cheio!

PS: Comentários fechados em: 29 de junho de 2006 para evitar Spams. Quer fazer um comentário? Escreva-me um e-mail.

Obrigada.

Comentários

Manoel Carlos 07.10.2004 – 15:25

Outro dia comentei aqui e não ficou registrado.
Eu disse que saudades, tudo bem, mas tristeza não.
Afinal, sempre que você pensar no que proporcionou à sua mãe e como os dias dela, em Minas, serão um eterno contar e recontar as aventuras na terra gelada… você deve mesmo é ficar alegre.

