Miopia.

Semana passada fui fazer uma caminhada no fim da tarde. A noite caindo, a lua já lá no meio do céu. Parei para tirar uma foto:

E perdi os óculos. Como? Muito simples. Míope desde criança, agora que chega a idade adulta, preciso também de óculos para ver de perto. O único para as duas distâncias que eu tinha quebrou, mas também nunca cumpriu sua função adequadamente. Então uso um par de óculos antigo e seguindo a sugestão de minha médica no Brasil, quando quero ver alguma coisa de perto ou ler, coloco os óculos na ponta do nariz. Mas, embora o nariz não seja pequeno, não há mais nariz suficiente. Se quiser mesmo ver alguma coisa de perto ou ler, tenho de tirar os óculos. Para enxergar o que quero fotografar no visor da máquina fotográfica, por exemplo, preciso tirar os óculos. E foi o que fiz. Tirei a foto e procurei os óculos. Cadê? Tinha caído. Bem no meio de todas as folhas caídas das árvores. E eu não consegui acha-lo porque simplesmente não enxergava. Resultado: Para não ficar sem os ditos cujos, tive de voltar em casa, pegar outro par de óculos e voltar lá para procurar os que havia perdido. Achei. Mas fiquei muito brava.
O que fazer? Pelo menos o outro par de óculos já foi encomendado. Se vai cumprir sua função, não sei.

por RosangelaE em

Comentários

rafaela j. 30.11.2004 – 18:35

adoro o seu blogg !!!

rosangela 01.12.2004 – 09:38

Obrigada Rafaela J.

Manoel Carlos 01.12.2004 – 12:28

De uns anos pra cá, no Brasil, é comum as pessoas usarem os óculos amarrados num fio que rodeia o pescoço. Ao se tirar os óculos, eles ficam pendurados, não há como perdê-los. Contudo, nordestino do Agreste, acho uma afetação para um homem usar :)

rosangela 01.12.2004 – 16:54

Puxa Manoel, que boba que eu sou. eu tenho um monte destes fios por aqui, mas também não gosto de usar. Mas taí uma boa soluçã para esta chatice. Abraço,
Deixe uma Resposta

