Durante o café da manhã.

— Hoje vou à Kirchheim. Vou comprar os chocolates para sua mãe. Você quer alguma coisa?
— Hum, não.. Doch! (Em português, neste contexto, significa: pensando melhor, quero sim!) Uma caixinha de Mon Chéri.
— Assim não vale!
— Porque?
— Não é justo!
— Porque?!

Eu me levanto, vou até a outra sala, volto e coloco uma caixinha de Mon Chéri na frente dele!

— Você ia ganhar no Nikolaus! Mas agora eu tenho de pensar em outra coisa!

Ele ri, gostoso, feliz com o Mon Chéri dele.

São Nikolaus, para mim parece um papai Noel magro. O dia deste santo, um dos mais queridos daqui, comemora-se no dia 06 de dezembro e é tradição dar pequenos presentes, como doces, para as crianças. E troca-se presentes também. Há dois anos comecei a dar presentinhos para o Reiner nesta data. Mon Chéri seria o presentinho ideal: é pequeno, ele adora e a caixinha dele tinha acabado. Mas agora a caixinha já está no lugar reservado, dentro da gaveta da escrivaninha. Bem à mão. Eu que tenho de dar tratos à bola para encontrar outro presentinho pro Nikolaus.

Este aí do lado do texto é no nosso Nikolaus. Não parece o Papai Noel?

E aqui a caixinha de Mon Chéri bem guardadinha na gaveta.

por RosangelaE em Na Alemanha 4 Kommentare | TrackBack (0)

Comentários

Mari Calza 03.12.2004 – 14:31

Ai que delícia!!!! Tô com água na boca… Bjos e obrigada pela visita…

Alice 04.12.2004 – 13:20

Oi conterrânea! Aqui também tem Sinterklaas, a festa mais amada pelos pequenos holandeses, entre os quais o meu, de quase 5 anos. Continuo frequentando sua casa (e quintal!) virtual. Feliz Sint Nikolaas.

Ale 04.12.2004 – 22:20

Rosangela, voce nao acredita eu comi uma caixinha dessa sozinha essa semana, e nem esperei Sao Nikolaus…ahahaha… Eu adoro esse chocolate. Alias, quando eh o dia de Sao Nikolaus???

Ale 04.12.2004 – 22:21

aiaiaiai… Desculpa li tao rapido que so agora que vi a data esta ali no post… ahahaha.. Dia 6!!!
Deixe uma Resposta

