Neblina e geada.

Olho pela janela e a paisagem parece, como há semanas, imutável. Cinza. Cinza sobre cinza. Uma neblina densa cobre todos os dias o vale, as cidades, a paisagem. E faz frio. Bem frio.

Apertando os olhos adivinho as árvores do pomar. E tenho de ir lá. Tenho de ver de perto.

Visto-me apressada. Uma nesguinha de sol se mostra. Quero aproveitar. Saio de chinelos e troco pelos sapatos de caminhar lá embaixo no porão.

Saio, aperto o passo e percorro os 500 metros, se tanto, que me separam do pomar. Primeiro a rua asfaltada, depois a estradinha de terra, meio íngreme. Subo afobada, ofegante, com pressa.

E prendo a respiração quando diviso o belo. O branco. A delicada renda de gelo que cobre tudo. Tudo.

Silencio. Só o barulho dos meus passos sobre a grama coberta de gelo.

por RosangelaE em Na Alemanha 6 Kommentare | TrackBack (0)

Comentários

Ale 15.12.2004 – 17:12

Nossa, faz dias que nao venho aqui, desculpa! E so para variar fico babando nas fotos que voce coloca. Aqui amanheceu coberto de neve, ta a coisa mais linda la fora!… Quer dizer que voce tambem esquia??? Eu aprendi esse ano, adoro!! Nos ultimos dias tava ate descendo a linha vermelha, e caindo muito eh claro!! Feliz Natal!! Beijao. Volto no Ano novo.

Claudia 15.12.2004 – 20:57

Que paz me deu este post… :)
beijo, Rosangela

wilma 16.12.2004 – 21:30

Que lindas fotos geladas!!!até refrescou meu calor intenso deste Rio de Janeiro. Parabéns pelas fotos!! Feliz Natal pra vocês!! Wilma

Renata 16.12.2004 – 22:15

Nossa! Que fotos mais lindas!
Parece capa de cartao de natal!
Aqui na Holanda tambem ta tudo cinza, soh que o gelo, nem a neve chegaram pra embelezar a paisagem.

beijos,


Manoel Carlos 17.12.2004 – 18:38

Até diria que é um belo texto telúrico, não fosse a sensação gelificante de vê-lo, mais ainda vendo as fotos.
Neste tórrido verão do Rio, senti frio só de ler e ver.

Telma 18.12.2004 – 23:05

Faço coro: magníficas fotos, Rô. Lindas, lindas, lindas. De emocionar. E o cinza sobre cinza se fez belo. E branco.

Tomara que sua mãe possa vê-las. Um grande abraço

Deixe uma Resposta

