Frio demais para sair.

Não, eu não vou lá fora tirar fotos. A neve está lá, bela, mas faz tanto frio. E eu ainda quero fazer tantas coisas. Escrever as cartas que ainda não escrevi, programar o que vou fazer no jantar de Natal…

Sim, a árvore de natal está pronta. Desde o dia de são Nicolau. Eu não contei? E debaixo dela já coloquei alguns presentes e as casinhas que ilumino todas as noites. Já acendemos a terceira vela da coroa do Advento. Coisa dos protestantes, que o Reiner é, e curte. Coisas da infância dele que preservamos. Em contrapartida, armar a árvore de natal antes do dia 24 de dezembro e tradição nossa, pelo menos da minha família do Brasil. Eu queria uma árvore bem pequena, simbólica mesmo. Só fazia questão que ela estivesse viva para podermos plantarmos depois no jardim. Quem sabe possamos usar de novo no próximo ano?! Mas o Reiner achou a que quis comprar pequena demais. Acabamos escolhendo uma, que ele ainda considera pequena, mas é quase do meu tamanho. Mas pelo menos, viva.

Ainda tenho de pensar se não preciso comprar nada para colocar na mala de viagem. Sair de carro para fazer comprar? Não sei se é uma boa idéia. Está muito frio. Já é quase meio dia e a temperatura lá fora ainda está abaixo de zero. O que significa: risco de ruas congeladas. E não quero colocar os pneus de verão do carro à prova. Mas tenho de passar na farmácia, pegar as fotos que mandei revelar…

Então, mãos à obra. O que fazer não falta!

E abraço a todos.

por RosangelaE em Na Alemanha 3 Kommentare | TrackBack (0)

Comentários

Manoel Carlos 21.12.2004 – 11:24

Plantar a árvore no jardim pode ser o início de uma nova tradição familiar.

Guiu 21.12.2004 – 13:52

Oi Ro, aqui em Sampa o dia começou nublado e logo começou a chover! Chove por dentro e por fora, se é que vc me entende. Tudo que eu queria agora é aquela “pausa de mil compassos” de que fala Paulinho da Viola na letra de um samba! Tenha um lindo, lindo natal por aí, viu? Te beijo!!!

Renata 21.12.2004 – 19:56

Rosângela,

Boa viagem, aproveite bastante.
Feliz natal pra você, o Reiner e toda sua família. Muita saúde no ano-novo e que 2005 seja um ano de realizações.

Beijos,

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s