Resumo de uma despedida…

Nesta data, no ano passado, estávamos nos preparando para voar para o Brasil. Chegar lá no interior de Minas foi uma aventura. Debaixo de chuva, conseguimos furar dois pneus do carro ao mesmo tempo nos buracos da estrada! Mas conseguimos chegar a tempo de comemorarmos o Natal com minha família, o último do meu pai.

Festejamos o Ano Novo em um hotel em Recife, onde fizemos amigos: Vanda e Clélio, com quem nos comunicamos sempre. Reiner até já os visitou lá no Brasil.

No começo do ano, retornamos para minha família. Fomos com meus pais e meus sobrinhos para um hotel fazenda no sul de Minas: Água Azul. Lá meu pai jogou futebol e bilhar, que ele adorava. Só não conseguimos coloca-lo na piscina de águas naturais, linda e límpida. Ele não quis entrar com medo do frio da água.

Depois de deixa-los em casa voltamos pra Alemanha. Eu ainda me lembro dele nos acenando no portão. Foi minha despedida do meu pai. Viajamos muito tempo em silencio, o Reiner me olhando pelo rabo do olho, esperando pelo momento em que eu ia cair no choro. Não chorei. Não chorei naquele dia. Também não chorei nenhuma vez depois que papai se foi.

Sempre achei estranho. Esperei pelo momento em que este choro viria. E ele não vinha. Mas ele veio agora: manso, denso, saudoso. Hoje eu choro pelo meu pai. Há um ano eu ainda podia vê-lo. Quando não podia estar lá, podia falar com ele. E nos falávamos quase todos os dias. Hoje não posso mais.

por RosangelaE em Acontece Kommentieren | TrackBack (0)

Comentários

Es wurden bisher keine Kommentare abgegeben.
Deixe uma Resposta

