Não acontece nada?

Claro que sim! “Quando nada acontece há um milagre que não estamos vendo”. Adoro esta frase mas infelizmente não sei de quem é ? ou esqueci. Alguém sabe? Se souberem por favor me digam.

Mas acontecem mesmo mil coisas. Acho que quando eu menos escrevo é que mais coisas estão acontecendo. As vezes de verdade. As coisas por fazer sobrecarregando, corre pra cá, corre pra lá…

Às vezes as coisas só estão acontecendo aos borbotões na minha cabeça. Vocês conhecem alguém que nunca tem ou teve certezas na vida? Se não conheciam, conhecem agora: Eu! Dogmas? Bah, não deveriam existir. Acho que tudo é relativo. Tudo mesmo. Tudo depende. Depende de um monte de coisas. Sempre.

Às vezes as coisas acontecem no coração. Aí geralmente eu tenho vontade de escrever mil coisas. Então, geralmente, não posso escrever nada. Pelo menos não aqui. Regra minha, claro. Como diz uma música alemã: ?Herzen haben keine Fenster und Niemand sieht hinein? . O que significa: ?O coração não tem janelas e ninguém olha lá dentro.

É claro que está é uma janela: para o que eu sou, para o que eu vivo, para o que eu sinto. Mas o meu coração não pode ficar totalmente a descoberto. Muitas vezes nem para mim mesma. Além disto, as coisas do coração geralmente envolvem terceiros. E por respeito, silencio.

Mas muitas coisas do corre-corre aconteceram. Na terça-feira veio o Sr. Dirk instalar nosso programa novo para e-mail. E recebi um programa novo para trabalhar fotos. Maravilha. Ontem, chegou nosso sofá novo e o Reiner voou para o Brasil (Já chegou e bem!). Como ele vai visitar a Dona Toninha, toca-me a arrumar as coisas que sempre ficam pra ultima hora: quero sempre colocar mais alguma coisinha na caixa pra ela. E hoje, bem cedinho, fiz o meu primeiro tratamento dentário mais demorado aqui na Alemanha. E tenho vontade de falar de cada um destes temas, além de coisas interessantes que li recentemente em revistas daqui. Sem contar que tenho vontade de falar dos temas que estão em nos discussão nos noticiários daqui:
1) O uso do exame de DNA para determinar paternidade, pode ou não pode ser solicitado só pelo pai, sem autorização prévia da mãe e da criança ? quando possível?
2) O exame de DNA deve ser usado para substituir a impressão digital, generalizadamente?
3) Os altos níveis de dioxina nos ovos de galinhas que são mantidas livres!

Querem mais? Eu também quero. Eu sempre quero escrever muito mais do que escrevo. Mas não dá. Temos de esperar. Enquanto isto eu comemoro um pequeno milagre, quase imperceptível, do qual me dou conta agora: O Reiner viajou, fiz meu primeiro tratamento de fôlego no dentista, está um tempo miserável lá fora, frio com vento sem quase nenhuma luz o dia todo e, apesar disto, eu não me sinto mal ou triste. Eu tenho um monte de coisas que quero fazer ainda hoje, inclusive um bolo. Então me vou.

Bom dia a todos!

por RosangelaE em Na Alemanha 4 Kommentare |

Comentários

wilma 20.01.2005 – 18:30

Oi, adorei o post. Assuntos infindáveis e bons. Vejo que adora fazer bolos, eu também, só que agora evito pois como muito e não devo porque o peso está nas nuvens!! AFF!! Escreva sempre. Beijos Wilma

Ale 20.01.2005 – 19:50

Tambem adorei seu post, bem “eu comigo mesma”, eu tambem nao tenho certeza de nada nessa vida, e fala a verdade quem eh que tem??? Se tivesse nem precisaria estar aqui na terra! Fui! BJS

Manoel Carlos 21.01.2005 – 00:58

Há quem faça do blogue um diário virtual, com maior ou menor grau de exposição.
Há os que se revelam através do que escrevem, seja os ideais, os princípios…
E há, ainda, os que mesclam as duas coisas, como parece ser o seu caso.
Quando dona Toninha esteve aí, isto virou um diário de viagem, com muito humor.

cida 22.01.2005 – 12:48

Continue mesclando as coisas como disse o Manoel Carlos porque seus posts são sempre interessantes e gostosos de se ler.
Beijos
Cida
