Lá e aqui

O Reiner está lá rua Dezesseis. Estão agora para degustar uma feijoada à mineira. Dona Toninha não cabe em si de alegria que ele tenha ido passar o fim de semana com ela. Mas como ele gosta de espaço, dorme no hotel. E chove naquela terra que não tem fim. As torrenciais chuvas de verão. Pois ele acordou às 5 da manhã com o barulho dos pingos no ar condicionado no hotel, depois de duas noites já bem pouco dormidas. Mas ele ?tá lá, no maior bom humor. Gracinha.

Enquanto isto eu estou aqui, encantada com uma descoberta quentíssima. Uma não, duas. O Picasa E o Hello. Depois de trombar com alusões ao Picasa mais de 5 vezes em dois dias, portanto nem sei mais onde foi que li a indicação ao programa pela primeira vez, eu tinha de ir conferir. E valeu muito a pena. Quem não conhece e tem fotos digitais no computador, tem que conhecer. É simplesmente ótimo. Porque? Por que não é apenas um programa para olhar as fotos, é um potentíssimo banco de dados que organiza suas fotos do jeito que você quiser. Além disso permite ver as fotos em Slideshown, sem trabalho nenhum. E se vocês tem um blog no Blogger, vale mais a pena ainda. Associado com o programa Hello, você manda sua foto para o Blog, sem primeiro ter que diminuir e adaptar ao tamanho. Os Hello faz isto para você. E sua foto original fica no computador e ninguém tem acesso a ela. Eu estou convencida que é seguro. O Picasa é da Google e ambos são completamente gratuitos. Tem dúvida? Vai lá conferir. Com os dois programas você economiza uma coisa muito valiosa: tempo. Ah, eu não ganho comissão nenhuma!

Aqui e aqui.

E bom fim de semana para todos!

