O Gato. A Gata.

Ele vem todos os dias e se posta à frente da janela. Tem lá os seus horários que eu não conheço bem. O dono dele também tem lá o seu ritmo. O Gato parece conhece-lo bem. E sempre vem com antecedência. Às vezes coincide de eu vê-lo através da vidraça. E eu fico admirando a sua paciente espera. Ele se lambe, se estica, se coça, se sacode. E espera. Só uma vez flagrei o momento exato em que um senhor abre a janela e esvazia uma lata de comida de gato no prato. Mas eu sei que ele sempre vem. Porque o gato sempre vem. Muitas vezes o gato está acompanhado. Às vezes são dois, são três… Uma vez vi quatro! Mas só posso vê-los depois que começa a chegar o outono ou em pleno inverno, quando a árvore está assim desnuda e me permite olhar através dela. Então eu vejo o Gato. Mas nem sempre.

PS: Tudo que era ele agora é ela. Ou dela. E onde se lê “o gato”, leia-se: “a gata”. Mais informações nos comentários!

A gata

por RosangelaE em Na Alemanha     7 Kommentare

Comentários

Manoel Carlos 27.01.2005 – 11:29

Mas não é um gato… é uma fêmea.

rosangela 27.01.2005 – 11:38

Eh, Manoel, como é que você sabe? Tem olhar biônico? Ou é um dom que eu não domino? :-) Estou impressionada!

Ale 28.01.2005 – 11:39

Vai ver que o Manuel sabe algo sobre a raca que nao sabemos. Por exemplo algumas cores em certas racas sao especificas para femeas… Mas nao me pergunte qual pq tb nao sei!!!
Fique super curiosa com esse post, sera que o homem que os alimente e o dono ou apenas os alimenta, e como eles sabem disso eles voltam sempre no mesmo horario.. Curioso isso!!

Manoel Carlos 28.01.2005 – 20:53

Eu bem que poderia fazer mistério, mas minha desonestidade não chega a tanto :)
É uma questão genética, pois em qualquer raça de gatos, apenas as fêmeas podem ter três cores.
Se quiserem a explicação detalhada e de forma didática, pedirei que Sílvia, minha mulher, especializada em genética e ex-professora, a dê.

rosangela 29.01.2005 – 17:45

Não Manoel, não precisa explicar melhor. Já deu pra entender bem. Obrigada pela explicação. :-)

Monique 29.01.2005 – 21:29

A natureza é realmente muito curiosa… =)

Fer 02.07.2005 – 18:44

Rosangela! Que lindo, mas prebrecito, deve congelar…. :-)
beijao!
