Estação de esquiar: esquiando?

Passamos três dias em Dresden. Voltamos no sábado passado e no domingo fomos para Lenk, na Suíça, para esquiar. Eu, Reiner e Regina, filha dele. Quase seis horas de viagem, com pausa, daqui até lá.

Na segunda-feira fomos cedo para a pista. Dia bonito, neve fantástica para esquiar. Mas eu caí. De mal jeito e a minha primeira descida da temporada terminou assim: Descendo de maca até o próximo médico.

Não foi nada grave, só uma distensão do músculo da panturrilha da perna esquerda. Mas, a estação de esqui foi encerrada para mim, na hora. Passei o resto da semana usando um par de muletas. Nos últimos dias até dava para ir de gôndola para um dos restaurantes da encosta e apreciar: os outros esquiadores, a paisagem belíssima.

No sábado, deixamos o hotel de manhã mas como o passe de esquiar ainda era válido, Reiner e Regina queriam aproveitar e esquiar mais um pouco. Dia lindo, Lindo demais. A neve ainda firme e um sol maravilhoso. Subi com eles de Gôndola até uma das estações onde havia um restaurante. Combinamos de nos encontrar às 12:30hs lá. Eu descobri uma trilha para pedestre e, embora já tivesse devolvido as muletas, já me sentia bem o bastante para me aventurar. Voltei pro restaurante e logo depois chegam os dois. O Reiner com uma bandagem no nariz! Ele levou um tombo homérico: esquiou, sem diminuir a velocidade na direção errada. Quando ele viu não havia mais pista. E ele perdeu os esquis e mergulhou de cabeça. Por sorte, a camada de neve estava bem grande e não havia pedras ou tocos de árvores.

A Regina dirigiu quase a viagem toda de volta, mas o Reiner ainda acabou pegando a direção no final. Para contrastar, chegamos na Alemanha debaixo de uma nova nevasca.

Ah, eu e o Reiner passamos toda a semana, resfriados, com tosse. Muita tosse.

E hoje estamos curando o resto do resfriado e ele começa a sentir as dores do tombo.

Esquiar de novo, vai ficar pro ano que vem.

por RosangelaE em Esquiando 5 Kommentare | TrackBack (0)

Comentários

Silvana 14.03.2005 – 12:21

Oi Ro!!
Nossa que susto hein!! mas pelo jeito vc esta melhor…eu tambem levei muitos tombos na ultima vez que fomos brincar de schlitten, e olha que é bem mais simples,foram 2 dias tomando anti-inflamatorio.beijos e boa semana pra vc, vamos combinar alguma coisa assim que vc tiver um tempinho…
Sil

Manoel Carlos 14.03.2005 – 13:01

Que pena…
Além da queda, o coice.
Desejo pronta e completa recuperação do casal.

Dodo 14.03.2005 – 13:48

Querida irma e Reiner desejo a voces pronta e completa recuperaçao desta experiência na neve.Um Abraçao Dodo

luiza 14.03.2005 – 17:23

Oi Rosangela,
Poxa, quanta aventura hein??? Por isso vc andou sumida. Espero que todos já estejam melhor agora. Semana passada também levei um susto: cai no banhetio, pode? Pareço uma velha! rs rs rs, mas nao foi nada apenas um calombo roxo na perna… Melhoras!!!
Beijinhos

Silvana 15.03.2005 – 12:07

Oi Ro!!
deixei o endereco no seu e-mail.
beijos,
Sil
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s