Vamos ali…

Vocês conhecem o ali de mineiro? Eu tinha um amigo na faculdade, o Tarcisio, ele adorava dizer que era o ali de mineiro, era um ali de beiço. Você diz ali e estica o lábio inferior para reforçar. Reforçar o que? Bem, que o ali é um pouco mais além. E é verdade. Se você pedir informação a um mineiro e ele disser que é logo ali, cuidado. Pode ser bem longe o que você procura. Eu adorava as tiradas do Tarcísio, meu mineiríssimo amigo, e esta era apenas uma delas. Saudades dele que eu nunca mais vi.

Mas as saudades da Dona Toninha eu vou matar amanhã. Porque nós vamos ali, fazer uma visitinha pra ela. E vou chegar com um bocado de flores. Afinal amanhã é sexta feira e para ela um dia especial de ganhar flores. Ela acredita que é um sinal divino de que um dos seus pedidos vai se realizar. Ela sempre tem algum pedido, graça, pendente.

Eu quero chegar com flores, ela não sabe. Mas sabe que eu venho e me espera com uma saladinha de giló jiló fresquinha, temperada com limão galego ou china. Hum…

Pra vocês, até breve, que eu não vou me demorar por lá. E quem sabe até consigo escrever alguma coisa de algum Internet Café!

Abraços, rosangela

por RosangelaE em Conversa direta 9 Kommentare | TrackBack (0)

Comentários

Dodo 31.03.2005 – 13:01

Naninha, querida irma , uma boa viagem para voce e o Reiner.
Dodo

Manoel Carlos 31.03.2005 – 13:02

Em Pernambuco, quando um lugar é muito longe, dizemos que fica embaixo do beiço do matuto mineiro.
Que bom que você visitará a terra natal, Dona Toninha – certamente será uma oportunidade para relatar e reviver as aventuras de Dona Toninha na Europa.
Será que o Rio não fica no caminho de vocês?

Silvana 31.03.2005 – 16:23

Ro!!
É muito engracado mesmo o Ali dos mineiros e o Uai tambem, me divertia com aquela amiga que ti falei!!boa viagem para voces…beijos,
Sil

Lys 31.03.2005 – 17:29

Salada de jiló? O “ali”, por acaso, é aqui?

rosangela 31.03.2005 – 20:38

Manoel, infelizmente o Rio não fica no nosso caminho, mas de uma outra vez, quem sabe?

Obrigada Sil, não vamos demorar nadinha, nadinha. Em uma semana e meia já estaremos de volta.

E Lys, obrigada+++ Não é que eu esqueci que jiló é com J??? Vou corrigir depois…

Já estamos no aeroporto de Zurique, que está chiquérrimo depois da reforma… Quando passei por aqui no ano passado com minha mãe, estava uma bagunça só…

Abraços a todos. E Dodô, no final de semana a gente se vê…


Alice 03.04.2005 – 17:17

Boas estadas nas nossas Minas de ali.

Mario 04.04.2005 – 14:15

Oi Ro, somente agora li o teu blogg, espero que esteja desfrutando a sua visita por aqui. Voce sabe, aqui em casa as portas estão sempre abertas para voces. Apesar de não ser tão pertinho do triangulo mineiro, se sobrar um tempinho, estamos aqui. Um grande abraco a voces.
Mario

Manoel Carlos 08.04.2005 – 14:59

Algo me diz que Reiner virou tropeiro, pois, para um pulo, cêstãdemorãmuin.

Luana 13.04.2005 – 01:44

Olá linda.. Adoro flores.. é Sempre um prazer entrar neste teu lindo blog.. Há post novo no meu blog.. Post sobre o concurso de avaliação de blogs.. Passa lá.. Beijinhos lunares grandes
Deixe uma Resposta

