O meu caipira.

Nós vamos para o Brasil semana que vem. Como o Reiner vai precisar trabalhar em São Paulo na quinta e na sexta, vou visitar uma prima em São José dos Campos. Estávamos conversando sobre isto enquanto caminhávamos por Stuttgart no sábado quando o seguinte diálogo se deu:

— Acho melhor você não mencionar que você é do interior das Minas Gerais quando for de táxi do hotel (em São Paulo) até a rodoviária (do Tietê)…. Pausa… É, se não o motorista vai querer te passar a perna, você sabe, se ele descobre que você é uma caipira…

— Amor, por acaso você está me chamando de caipira?

— É querida. Você é uma caipira, fazer o que… (risos)

Pausa.

–Amor, você tem que dar graças a Deus de eu ser uma caipira. Se eu fosse chic, você acha que eu ia trabalhar com você no jardim, como hoje, trabalhar duro, pegando no batente mesmo?

— Risos

— É, por que pra agüentar um caipira, só uma caipira…

Risos.

Depois disto ele só me chama de minha caipira. E eu só o chamo de meu caipira. Meu caipira da Suábia.

Enquanto isto a ansiedade pela viagem vai aumentando a cada dia…

PS: Post originalmente publicado aqui.

Comentários

Naldy 16.08.2006 – 12:55

Bom, realmente se caipira é quem gosta de jardinagem, plantas e coisas do gênero, aí ele tem razao hahahahaha
Eu gosto, mas confesso que nao tenho mao para jardim.
One thought on “O meu caipira.

  1. Pingback: Porque, para que, para quem manter o blog? « ilíquido

Deixe uma Resposta

