Hamburgo de novo.

No dia 03, foi feriado, dia da unificação das duas Alemanhas. Fomos à festa da cerveja. No dia seguinte, quinta feira, voamos pra Hamburgo, pra uma reunião que o Reiner teria de estar presente. Com festa e com programa para acompanhantes. Não é a primeira que vou a estes acontecimentos e é sempre bem interessante. Na quinta houve um coquetel de recepção, onde reencontramos as pessoas com quem tínhamos feito contato nas vezes anteriores. Retoma-se conversas interrompidas, as experiências interessantes de viagens, o que se fez. Sempre há novos conhecidos, horizontes totalmente novos de conversação. Na sexta eu fui pra rua para visita turística guiada, desta vez temática: Os escritórios e o bairro de escritórios. Originalmente estava inscrita na visita ao museu de temperos mas estivemos lá quando estivemos em Hamburgo em Agosto, por isto resolvi trocar. Só tinha lugar livre para a visita aos escritórios. O tema ,que parecia bem seco, se mostrou por seu melhor lado: interessante e cheio de surpresas. Houve até um passeio literário auditivo pela Hamburgo de diferentes épocas, em uma palestra de uma escritora enquanto tomávamos um café em um local aconchegante. E uma apresentação surpresa e exclusiva no meio da rua com um rapaz vestido como um burguês rico do início do século passado com seu discurso típico. Uma graça, com cartola e tudo. E ainda andei naqueles Paternoster, aqueles antigos elevadores que parecem caixotes, que permanecem em movimento constante. Acho que já vi uma vez no Brasil, não me lembro onde.
Ontem à tarde, fomos a um show cover no club Indra, o primeiro club onde os Beatles tocaram em Hamburgo, antes de ficarem famosos. Duas horas recheadas de musica e histórias dos famosos. Muitas impressões visuais e auditivas.
E à noite, um baile… Eu bebi do vinho, muito bom, sem medida. Hoje tivemos que levantar às 6hs da madruga para pegar o avião de volta e eu tinha uma ressaca considerável. Agora já passou. Já deixei o Reiner de novo no Aeroporto: ele embarca para Banquecoque, onde fica uma semana.
A segunda impressão de Hamburgo foi boa. Vimos a cidade por um outro lado, pelo qual ela é bastante conhecida. Tempo constantemente feio e nublado. O que dá a ela uma certa graça.
Airport Hamburg Aeroporto de Hamburgo hoje de manhã.

One thought on “Hamburgo de novo.