Seide

 

ouvindo audio-livro alemão Seide

História delicada e gostosa de ouvir. Encanta-me como o autor usa de elementos (textos) repetidos no início e retorno de cada viagem o que, à primeira vista, ressalta o que é comum em todas elas. Entretanto, estes elementos começam a ser modificados suavemente e depois acentuadamente destacando o caráter de transitório e mutante. Outra característica interessante é que ele sempre repete o nome do personagem principal, ad eternum. Nunca usa um “ele” para se referir ao seu personagem e nem se refere a ele de uma outra forma. Enfim, esta é a história de Hervé Joncour, que viaja ao Japão em meados do século XIX para compra ovos do bicho de seda. Vou lá, escutar a última faixa antes de dormir.O livro já foi traduzido no Brasil: Seda de Alessandro Baricco

2 thoughts on “Seide

  1. Rosangela, estou tão encantada com essa história de audiolivro, nem te conto! Talvez comprar o primeiro tenha sido a melhor idéia que eu tenha tido nos últimos tempos. Não para ouvir em casa — em casa eu prefiro folhear meus livrinhos queridos. Eu gosto é de ouvir no carro, quando estou sozinha – é tão… relaxante, uma experiência totalmente nova. Fiquei fã mesmo.

    Beijo!

Deixe uma Resposta

