Lavando a alma.

Eu fiquei tão cansada, tão cansada com a caminhada do domingo, que nem percebi que estava tão cansada. Não consegui dormir à noite, criando pesadelos, pintando tudo de preto. Ontem estava uma água pura. Chorei no ombro de todo mundo que encontrei. Literalmente. No fim da tarde, quando vi que a situação tava preta, liguei pra Brigitte, minha amiga brasileira: “Você pode vir me encontrar no meio do caminho, preciso falar com você.” E olha que eu já tinha estado na casa dela de manhã. Ela podia, nos encontramos de novo. Ela matou a charada: você está cansada. Duvidei. Não sentia nada. Mas ela tinha a palavra certa pra me acalmar, em bom português. Voltei pra casa calminha. Depois do jantar, quando me sentei no sofá à frente da TV é que senti as perdas doendo. Fiz um escalda-pé com água salgada e apaguei. Literalmente. E dormi a noite toda.

Uma vez eu li que só na língua materna é que se consegue mesmo ‘lavar a alma’. Acho que é verdade.  E a palavra certa vinda de um amigo, faz milagres. 

4 thoughts on “Lavando a alma.

  1. Dezessete quilômetros num dia?! Acho que eu deitava embaixo daquelas vinhas e pedia que me acordassem na volta… Que bom que você melhorou, minha amiga! Beijo grande

  2. Rosangela

    Muito obrigada pelo seu apoio!
    Eu acho que desta vez, era eu quem precisava ” lavar a alma”.
    Estou me sentindo muito melhor. Pode acreditar!!!!
    Pensei em tudo o que me disse… e acho que a melhor forma de dar a volta por cima é praticando o simples exercício que você me ensinou.

    Um super beijo e muito obrigada!

    Obs. Você apareceu no lugar certo e na hora certa, agora aguenta, rs…

  3. Pingback: Libélula e morangos sobre verde. « ‘

Deixe uma Resposta

