Prevenção.

Sexta-feira fui à casa da minha cunhada e o rapaz do controle da Dengue apareceu para dar uma olhada. Novembro, começo da temporada dos mosquitos. “Bom”, pensei. Fui junto na vistoria. Falei que tem chovido aqui? E tem um calorzinho gostoso… Bom pra mim. E ideal para os mosquitos. Ele achou um saco de lixo no quintal, todo molhado. Minha cunhada gritou de longe: “Vai ver que foram os cachorros que levaram!”. O moço deu um sorriso grande. “São sempre os cachorros…”, disse. Mas concordou que de vez em quando a ventania distribui mesmo sacos de lixo para todo lado, quando a minha cunhada contou. Ele joga um pozinho na latinha de água do cachorro – “Rosangela, fala pra ele que esta água é trocada todo dia!” – e numa minúscula pocinha no topo de um recipiente de bruços. Larvicida. Na medida certa não faz mal pra saúde de ninguém, explicou-me o moço simpático, e também explicou o modo de atuação do produto. Tudo prontinho na ponta da língua. Tudo leve. Depois de tudo, não achou mais nada, foi embora levando o saco contendo a “coleta” dele. Não sem antes me dizer que a chance de eu pegar dengue de novo é aqui é muito pequena, que no ano passado o número de casos já foi bem menor e que neste ano a prevenção está bem equipada. Assim espero. Com a ajuda do moço simpático e da população conscientizada. Se eu pegar Dengue de novo, provavelmente terei a forma hemorrágica. Se a comum já foi ruim, não quero experimentar a outra forma de jeito nenhum.
O moço deu um sorriso gostoso quando pedi para tirar uma foto. Não vi os outros, mas só de estar fazendo este trabalhado tão importante, já gosto de todos eles. Que rapazes simpáticos…

Atualizando em 23.11.2007, para apoiar a blogagem coletiva de ontem sobre Dengue proposta pela Meire.

O rapaz do controle da Dengue

Olha aí o rapaz simpático do controle de Dengue. Vamos lá, fazer a nossa parte para ajuda-lo a manter os mosquitos sob controle!

 

 

 

 

Anúncios

13 thoughts on “Prevenção.

  1. Quando morava no Brasil, todos os anos íam lá em casa fazer isso, bom demais! Nunca peguei dengue, mas conheço quem pegou e sei que é péssimo! Melhor deixar jogarem pozinho na casa toda sim, né!?
    Bjinhos

  2. Que bom que estão cuidando bem da saúde pública!
    Todos temos que ficar atentos mesmo.
    Fiquei com vontade de ver a foto do ‘moço de sorriso gostoso’. Beijão!

  3. Eu era adolescente e acompanhei um amigo numa viagem ao Sertão de Pernambuco, onde anos depois ele foi assassinado por ser advogado de camponeses pobres. Logo no início da viagem o pára-brisa foi quebrado por uma pedra arremessado pelo pneu de um caminhão. Como poderíamos usar capacete? Ao longo de dezenas de quilômetros não havia oficina para repor o vidro…

  4. Pingback: Pensieri e Parole » Dengue, Prevençao e Conscientizaçao è a soluçao!

  5. Pingback: Login Style » Blog Archive » links for 2007-11-23

  6. Pingback: Amigos da Blogosfera » Blog Archive » Resultados da blogagem coletiva

  7. Pingback: Pensieri e Parole » Sobre a Blogagem Coletiva

  8. Pingback: Pensieri e Parole » Grazie, grazie, grazie.

  9. Pingback: Foi dengue, com certeza! « ilíquido

  10. Pingback: Chovendo… « ilíquido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s