Reciclando

Foi o que estive fazendo por três dias. Quando é que é obrigatório o uso de capacete ao volante de um automóvel? Perguntas como estas têm respostas diretas. Eu achei que, esta pergunta pelo menos, era uma brincadeira da moça que estava ministrando a aula.

Não tive como escapar. Para renovar minha carteira de motorista brasileira, fiz a opção de fazer o curso ao invés de fazer a prova diretamente. Perdi a chance de me inscrever para a prova de terça-feira e a próxima será só na próxima terça, quando já estarei de novo a caminho de casa. Mas até gostei do curso. Eles explicam detalhadamente, esmiuçando as nuances da língua, os imbróglios dos termos jurídicos, para ficar claro pra todo mundo. Agora tudo resolvido, é só esperar que me enviem a carta pelo correio. Pressa, não tenho mesmo. Não sei quando estarei usando minha carteira brasileira de novo. Mas, é preferível estar com tudo em dia.

E quanto à resposta da pergunta acima: é necessário andar de capacete dentro do carro, quando o pára-brisa dianteiro estiver quebrado. A não ser que se tenha como provar (cacos de vidros recém quebrados) que o vidro acabou de quebrar.

8 thoughts on “Reciclando

  1. Não me lembrava disso… Hehehehe… Mudei minha carteira brasileira para a portuguesa, já que ando mais aqui, agora pra dirigir lá, só durante 6 meses com a carta daqui…
    Bjos

  2. Vai ver é porque o vidro serve como estrutura para ‘firmar’ a capota. Sem o vidro, a capota fica mais frágil. Se o carro capotar, os passageiros sem capacete ficam mais expostos. Convenhamos: ter o vidro quebrado num dia e o carro capotado no outro… Além de um capacete, é bom a gente arrumar um cantinho no carro pra arruda e pro sal grosso.. :-) Beijão, amiga!

  3. Oi Ro, não sabia que você tinha passado por aqui, foi uma pena não termos nos reencontrado. No ano passado também tive que renovar a minha carteira (a minha era antiga, fazia 22 anos que havia tirado), o pior é que fui reprovado em um exame (o de vista), mas depois consegui, o pior é que agora a cada 5 anos. Espero que um dia desses possa nos visitar, e usar a sua nova carteira brasileira. Beijos, com muitas saudades.

Deixe uma Resposta

