Quarenta e um dias!

E a novela continuou. Até com o atacadista responsável pela distribuição de peças o Reiner falou. E colocou um limite. Se até hoje, sexta feira, a peça não estivesse colocada, ele ia ficar no prejuízo porque nós íamos trocar a armação e pronto. Funcionou. Hoje veio o encanador da firma. O mesmo da outra vez. O Reiner tentou conversar com ele e ele foi monossilábico. “Bem simpático ele, não?”, ele comentou. E ao sair: “Hoje à noite vamos fazer uma festa da água na cozinha, para comemorar”. Ele foi e eu fiquei com o rapaz sem muita prosa. Ele de novo se enfiou debaixo da pia e ficou, e ficou, e ficou.

Encanador

De novo mantinha uma conversa permanente consigo mesmo. Blasfemava. Algumas vezes até bem alto. Eu fiquei na minha, mas de orelha em pé. Tantas blasfêmias… não é sinal de coisa boa. Quase uma hora depois, ele final soltou um suspiro: “tudo claro, tudo claro”, começou a cantar , e depois a assobiar. Quando escutei barulho de água me aproximei. E ele me explicou. O cano flexível que leva água à torneira, tem uma mangueira interna de borracha e esta mangueira estava torcida. Mesmo depois de tudo colocado, a água insistia em não jorrar e ele custou a descobrir porque. Uma coisa era certa: tinha de trocar este cano flexível também. Conversei com Reiner e ficou decidido: se eles tivessem o cano flexível em estoque, trocaríamos, senão íamos comprar outra armação. Só não ficaríamos de novo tanto tempo sem água. Tinham à peça. O rapaz foi lá buscar, voltou e montou. Tudo funcionando. Avisei o Reiner: as festa está de pé. Estejam todos convidados. Pelo água, vai ter.

água na torneira da cozinha

 

 

One thought on “Quarenta e um dias!

Deixe uma Resposta

