Urgência

Lendo

Eu simplesmente precisava terminar de lê-lo hoje.

O livro me acompanha há quase um mês e estava lendo bem devagar, relendo trechos. Protelando o término ao máximo. Mas hoje tive urgência para terminar as últimas páginas.

“Trem noturno para Lisboa” . O autor, o filósofo Peter Bieri, escreve este romace usando o pseudônimo Pascal Mercier. Ele descreve a viagem de Gregório para Lisboa, deixando sua vida regrada e metódica sem dar satisfação a ninguém, seguindo um impulso momentâneo. Gregório quer simplesmente saber tudo sobre um autor português misterioso, cujo livro ele encontra por acaso em um sebo. A viagem e a procura pelos elos do autor morto, revela-se uma viagem fascinante ao seu próprio mundo interior.

Livro para ler e reler. Fato que, pra mim, é raro.

Mais aqui. Infelizmente só em alemão.

4 thoughts on “Urgência

  1. Oi Rosangela, eu adoro ler. Minha biblioteca devo dizer é grande. Mas prefiro lêlos em minha lingua, pois é a minha hora de relaxar, hora da rainha aqui, (rs) contar estrelas e sonhar e disso eu nao abro nao. Sempre tem alguma amiga viajando para o Brasil e elas sempre me trazem alguns, visto que, fazemos um rodízio com eles e ficamos felizes com estas trocas. Estou acabando de ler A guardia dos sonhos, traducao feita somente em Portugal e que me foi enviado por uma blogueira muito amiga. É muito forte a história, mas eu gosto de histórias assim.

    Boa semana, beijao

  2. Oi, amiga, sabe que também fico tardando o fim de um livro quando gosto muito dele? Vou lendo aos pouquinhos; geralemnte em momentos cruciais eu fecho o livro e fico matutando no que li e no que estou por ler…
    E essas marcações que você fez? É pra pesquisar depois ou o quê? Nossa, vou ver se acho esse livro em português, você me deixou intrigadíssima! Beijo

Deixe uma Resposta

