Chovendo…

Aqui chove quase sem pausa no momento e eu sei que no Brasil chove também. Eu fico pensando nos mosquitos, que lá têm então as condições ideais para se proliferar. Temperaturas ótimas e água em abundância para que as fêmeas coloquem os ovos. Por isto achei genial a armadilha para fêmeas de mosquitos que o Antonio Rayol do Vox libre, está divulgando.

Armadilha para mosquitos da Dengue.

Você mora no Brasil? Ou em outra área com ocorrência de Dengue? Vá e faça algumas armadilhas e espalhe na sua casa, dê pros vizinhos, proteja-se e proteja a comunidade onde você mora divulgando esta armadilha para mosquitos.

Dengue não é brincadeira. Eu já tive e fico assustada com a possibilidade de pegar de novo em uma das minhas idas ao Brasil. E sempre preocupada com isto.

 

Que saber mais sobre a dengue? Vasculhe a lista de sites que participaram da blogagem coletiva da Meiroca Sobre prevenção da Dengue.

A Wilma que mora no estado do Rio, também está falando agora sobre este assunto.

 

Anúncios

7 thoughts on “Chovendo…

  1. Pingback: Grazie, grazie, grazie. | Pensieri e Parole

  2. Pingback: Dengue, Prevençao e Conscientizaçao è a soluçao! | Pensieri e Parole

  3. Oi Rô, tudo bem?

    Quer dizer que este ano teremos couve? Ótimo!!! Feijoada à vista, heheheheheh!

    Que pé de feijao mais intrometido, kakakakak.

    Tricotando meias? Aff, eu tricoto tudo mas tô fora de tricotar meias e luvas.

    Dengue, já repassei para os meus familiares e amigos no Brasil o blog do Antonio Rayol.

    Boa semana querida, beijao

  4. Aqui no Rio crescem os números de casos de dengue hemorrágica! A preocupação é constante! Coloquei tela na casa toda e vasculho os cantinhos para ver se tem mosquitos escondidos todos os dias, além de tomar as medidas divulgadas. Agora no início do inverno a preocupação também é com a meningite! Em Búzios foi declarada epidemia com quase impeachement do prefeito que estava usando o dinheiro destinado para a vacinação em outras coisinhas. Vou lá ver as armadilhas! Beijus

  5. Eu sou enfermeira e trabalho em hospital da rede particular, onde o número de atendimentos é grande, mas nem se compara aos hospitais públicos que é onde há o maior número de casos registrados de atendimentos de pessoas infectadas pela doença, só esse domingo tive duas internações de dengue hemorrágica em um setor de apenas 8 leitos que são destinados a pós operatórios, ou seja, estamos internando até onde não é indicado por falta de leitos, fora isso o que está preocupando, e isso eu ainda não ouvi ser falado na imprensa, é a falta de plaquetas (usadas no tratamento da doença) nos bancos de sangue da cidade, temos que motivar a doação de plaquetas pela população.

  6. Pingback: O mosquito asiático alcança a Alemanha « ilíquido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s