Pimentas

Eu adoro pimentas. Estas misturadas, malaguetas, cumaris e bodes, uma delícia. Uma delícia mesmo.

Mas se tem uma coisa que eu nunca vou entender, é porque eles colocam estas conservas de pimenta nestes vidros de boca estreita. Como é difícil tirar pimentas destes vidrinhos!… Eu sempre faço a maior bagunça. Estas eram lindas, arrumadas em camadas de pimentas de tipo e cor diferentes dentro do vidro. De tanto ter que sacudir o vidro pra conseguir tirar alguma pimenta, não exatamente aquela que eu queria tanto, elas já estão todas misturadas.

Da ultima vez que estive nas Gerais eu quis comprar mais pimentas, procurei uma em vidros de boca larga e não achei. Falei com todo mundo pra colocar as pimentas em vidros de bocas largas. Quem sabe, quando eu voltar por lá de novo, não encontro algumas pimentas em vidros com boca de tamanho decente.

4 thoughts on “Pimentas

  1. agora vamos falar destas pimentas maravilhosas e perfumadas da nossa Gerais.
    Meu Deus! Que loucura elas amassadinhas no prato de feijao com farinha…hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm loucura loucura loucura.
    Ro, eu tb faço a maior bagunça naquele gesto com a garrafa na mao e fazendo pular a pimenta no prato, perdendo o caldinho, caindo mais pimenta do que eu queria, mas o perfume da pimenta de bode vale a pena. e o perfume dela crua entao?
    Ai que saudade!

    Bjs

  2. Eu nao entendo nada de pimenta só de pensar acho que meu fígado nao agüenta, pois elas sao um veneno para ele.

    O Christian adora e temos uma aqui que uma bahiana fez para nós que ele ama de paixao.

    Elas podem ser até cheirosas e gostosas, mas têm passagem de graca comigo.

    O Caso do gargalo ser pequeno deve ter alguma sabedoria para isso, pois deve ser para ajudar na apuracao e no sabor. Eu só conheco o nosso vidro de boca larga para a nossa pimenta. A colocamos num vidro de mel, desses que vendem no Aldi.

    Beijao

  3. Eu gostava muito de pimenta até ficar alérgica :) acho que excedi!
    Algumas pessoas só consomem o líquido. Vai ver que por isso a boca estreita, para colocar um daqueles dosadores. Sabe?
    Na fazenda, temos aquela pimentinha verde também! Em conserva na cachaça fica uma diliça!!
    Se gosta de comer a pimenta em si, troque de vidro (esterilizando antes) – Boa semana! Beijus

Deixe uma Resposta

