Xuxu, a gata dengosa.

Uma vez li a dica de um fotógrafo profissional que para se obter uma boa foto de um animal tem-se que focar nos olhos do animal. Infelizmente não me lembro o nome do fotografo para citar. Desde então eu procuro seguir este conselho quando fotografo animais. E de outra fonte, li uma vez que para se obter um bom portrait, retrato no nosso gostoso português, o ideal é que o retratado olhe direto dentro das lentes da máquina fotográfica. A dica era para retrato de gente mesmo.

Xuxu é uma gatinha muito linda de uma amiga minha. Eu já a havia fotografado antes, tentando também focar nos olhos, mas eu não conseguia fazê-la olhar pra mim. Para dentro da lente da minha câmara fotográfica, quero dizer. Na verdade, mesmo quando ela olhava pra mim, bastava eu levantar a câmera e ela desviava o olhar. Parecendo até meio ofendida.

Segunda-feira eu a fotografei de novo, num momento de preguiça no banco da varanda. De novo ela desviava o olhar quando eu apontava a câmara. Aí eu comecei a assoviar. E ela não parou mais de olhar pra mim, espreguiçando-se e fazendo pose, toda dengosa. Todo mundo diz que ela sabe que é bonita. Será? Eu acho. E finalmente consegui seguir o conselho de dois fotógrafos ao fotografar a Xuxu.

Então fica a dica: fotografe animais focando diretamente nos olhos. E assovie enquanto isto. Com a Xuxu funcionou…


5 thoughts on “Xuxu, a gata dengosa.

  1. Que fofa!!!
    Com certeza ela sabe que é linda. Olha só o charme…
    Beijos, amiga!

    p.s. a semana online praticamente não começa nem acaba… :-)

    p.s.2 ando sem tempo pra visitas virtuais, infelizmente. :-(

  2. Rosângela !

    Há quanto tempo eu não vinha lhe visitar ! Tinha perdido o “caminho”. .. Mas, lhe reencontrei através de um outro blog.

    Essa gatinha está liiiiiiinda ! Fofa ! Docinho !!!!! As fotos, como sempre, ficaram maravilhosas !

    Um grande abraco,

    Susana

  3. Rosangela, que truque bão este que deu certo com a Xuxu. Ela ficou encantadora e muito natural. Será que funciona pra camundongo? vou tentar…
    Boa viagem e um abração apertado.
    Ana

Deixe uma Resposta

