Mecklenburgische Seenplatten

Estamos desde do 03 de agosto no estado de Mecklenburg Vorpommern, estado no nordeste da Alemanha. A cidade onde está situado nosso hotel se chama Malchow e fica numa região de muitos lagos. Há entre 700 e 1000 lagos por aqui – nem eles sabem direito. Lagos de todos os tamanhos. O maior deles – o Müritz, é o segundo maior lago da Alemanha, depois do lago de Constância.

Fazendo o que?

De perna pro ar, lendo;

Tomando cerveja depois de pedalar muito;

Andando de barco a motor, já que ou há vento demais, ou de menos para velejarmos como gostaríamos.

Batendo perna por aí ou conhecendo as cidades ao redor.

Sexta-feira passada fomos conhecer Rostok aproveitando para ver os veleiros nas festividades sobre barcos a vela que duraram 3 dias – e saímos com um veleiro bem grande para o mar do Leste (Ostsee). O dia estava típico de verão, entre chuvas repentinas e sol. Tivemos sorte. Não choveu durante a nossa pequena viagem com o veleiro Jacharda. E os outros veleiros que vimos, cada um mais bonito que o outro..

Ontem fizemos um passeio guiado, de bicicleta pelo parque nacional de Müritiz, muito interessante como foi a experiência local de desmatar toda a floresta local e depois começar tudo de novo.

Hoje passamos o dia na praia, lendo. Sábado voltamos pra casa.

As fotos ficam para outro dia. A conecção aqui está complicada.