Em reforma

Não o blog. A casa. Ou melhor: dois comodos da casa: o escritório e quarto de dormir. A desarrumação já começou há duas semanas, logo que voltamos de Praga. Primeiro o escritório. Um trauma. Tirar tudo, tudo mesmo, aquela montanha de papéis e armários e livros e computador e outras muitas tralhas. Oportunidade para fazer uma grande limpeza, jogar muita coisa fora. Um trauma. Depois tirar os papéis de parede, pintar a parede de pintar, colocar papel de parede nas paredes previstas. Falta papel de parede e aproveitamos para escolher uma outra cor par uma das paredes: Laranja. Adoramos o contraste. Tudo isto fizemos sozinhos. Neste meio tempo veio alguém para trocar o carpete. Tudo pronto. Volta todos os móveis. Montados um a um de novo. Papeis e livros e computador ficam à espera nas caixas entulhadas no andar de baixo e entram todos os móveis do quarto de dormir. Tudo desmontado para caber.

Aí começou o trabalho no quarto: tirar todos os papeis de parede, cobrir os móveis que não vamos tirar do quarto, o que terminamos ontem de manhã. Fechamos com chave de ouro indo pedir emprestada uma tábua para colocar em cima do armário: O Reiner me acha muito forte: carregar tábua, duas, cada uma de 0,60 x 1,50m, fichinha. Eu me rebelei. Ia ficar torta, com certeza. Mas como eu tenho uma sorte danada, no momento que cheguei à conclusão que seria demais, vi um homem saindo com uma camionete vazia. O Reiner se recusou a perguntar. Eu criei coragem e perguntei para onde ele esta indo: na direção da nossa casa. Se ele podia levar as tábuas pra nós? Claro, sem problema. Subir com as tábuas para o apartamento fizemos de novo nós dois juntos. Eu e Reiner. E colocamos em cima do guarda-roupa. Terminamos de tirar o resto do papel de parede e fomos correndo pro banho. Ele saiu de viagem e eu fui depressinha para o cabeleireiro, antes de encontrar uma amigas para um chá no final da tarde. E como o Reiner só volta hoje à noite, hoje tenho o dia de folga. Aproveito para visitar um internet-café, como não. Amanhã vou ficar o dia todo fora fazendo um curso de aquarela, planejado há muito tempo. O Reiner pinta as paredes de pintar. No domingo colocamos o papel de parede nas paredes de papel de parede: laranja escuro. Segunda de manhã vem o rapaz para tirar o carpete e volta na terça para colocar o novo. Aí começa de novo o nosso trabalho: montar os móveis e voltar com tudo pro lugar.

Ando mais sumida que o normal, eu sei. Mas me desejem sorte e muito força para jogar fora ainda metade dos papéis que não foram pro lixo quando sairam do escritório. Se tudo correr como planejado, no final da próxima semana estamos com tudo funcionando de novo!

bjs

4 thoughts on “Em reforma

Deixe uma Resposta

