Na feira

rosas na feira

A dona desta banca na feira é jovem, bonita e fanática por suas flores/plantas. Uma vez a mãe dela reclamou comigo e com minha amiga Brigitte, que deste jeito ela nunca ia se casar: ela só pensa nas plantas dela, que fica horas, molhando, cuidando.

Mas os arranjos dela são mesmo os mais bonitos da feira – são também os mais caros. E sempre que trocamos um dedo de prosa ela me pergunta quando estou indo para o Brasil. Eu gosto muito de como ela apresenta as plantas dela na feira. Estas rosas só parecem terem sido colocadas displicentemente dentro do balde. Na verdade, as rosas pareciam ainda mais nobres dentro do balde de latão.

3 thoughts on “Na feira

  1. Eu sempre “alucino” com as maravilhas que fazem com flores aqui. Minha teoria (sou cheia de teorias) é que tem a ver com o inverno. Depois de meses vendo verde só na grama e nos pinheiros quando as flores aparecem elas significam muito. Nossa cidadezinha tem 7000 habitantes e 5 floriculturas e todo domingo tem mais duas barraquinhas montadas na praça!

Deixe uma Resposta

