Estou também estou satisfeita, doutor.

Segunda eu acordei cedo e fui tirar sangue para exames de rotina – a cada dois anos faz parte do programa normal por aqui. Hoje foi o dia da consulta. O médico já estava com o resultado dos exames em mãos.  Ele comenta comigo cada um dos valores, destacando os meus valores e comparando com os valores normais. Tudo normal. E sempre, sempre mesmo – até hoje os meus valores sempre estiveram normais, ele diz: “Eu estou muito satisfeito com a senhora”. “E eu, doutor. E eu então”, penso com os meus botões.

Agora também faz parte do programa de controle – pago pelo convênio de saúde, um check-up a cada dois anos para pesquisar manchas no corpo – para minimizar os riscos de melanomas de pele. A lei foi aprovada em julho, ele explica. Claro que eu já estava sabendo disto e se ele não tocasse no assunto, tocaria eu. Ele fez o exame, o meu primeiro, nesta consulta mesmo, comentando cada manchinha no corpo. Todas as minhas manchinhas, todas – comentadas uma a uma. Em todas as dobrinhas do corpo. Argh. E também no couro cabeludo. “A senhora já tem cabelos brancos!”, comenta. Surpresa? Não é uma novidade doutor – eu tenho cabelos brancos desde que tenho 24 anos de vida. A novidade é que já se passaram três semanas e eu ainda não pintei os cabelos.  Eu ainda sonho em deixar os meus cabelos naturais. Toda vez que vejo a raiz  dos cabelos precisando de retoques eu sonho com isto. Ainda não tenho coragem. Vou ficar parecendo uma vovó.

Mesmo ele estando tão satisfeito comigo, saí de lá com um encaminhamento para o gastroenterologista. Aquela úlcera duodenal que eu tive há mais de 10 anos atrás parece que está se reativando.

O que? Eu só falo em médico hoje por aqui? Fiquem felizes que eu fale tão pouco em médicos por aqui. Afinal que eu sou meio hipocondríaca eu já confessei aqui. Outro dia escutei de uma amiga: “Rosangela, você é tão jovem e sempre tem alguma coisa”. Ela escuta mais das minhas ziguiziras que vocês… E por aí dá pra vocês terem uma idéia do jeito direto desta minha amiga – até já falei dele aqui. E também começam a desconfiar que uma pessoa de apenas 48 aninhos, por aqui ainda é considerada jovem.

Com isto me despeço e desejo a todos uma boa noite.

PS: Estou bem humorada hoje, perceberam? Acho que foram as boas notícias do consultório médico. E isto me faz lembrar que 13 – hoje é 13, é meu número de sorte.

3 thoughts on “Estou também estou satisfeita, doutor.

  1. Ro,
    Tb sou hipocondriaca.
    Tenho de “um tudo”, coo diz os mineiros.
    Esta semana recebi minha cartinha do sistema de saude em convidando para uma mamografia, este convite chega a cada 2 anos, como data e hora marcada. Eu achei otimo eles dizerem no convite “ACEITE ESTE CONVITE, NOS QUEREMOS O MELHOR PARA VOCE”. E eu me pergunto…voce acha que eu recusaria?

    Beijos

    Meire

Deixe uma Resposta

