Templo livre

O dia estava lindo. Frio, mas lindo. E eu não tinha compromisso com ninguém. Eu fui de carro até o Breitenstein – a “pedra larga“, que é como se chama a borda de uma montanha aqui perto de casa. Acho que só uns 15 minutos de carro para chegar lá. Estacionei, me armei com minha câmera e o tripé e fui pra pedra. Tirei algumas fotos, claro, mas depois me sentei lá em uma pedra e fiquei apreciando. Apreciando. Apreciando. O tripé largado no lado. A câmera no colo. Estava frio, mas um frio suportável – eu estava bem agasalhada, estava muito agradável. Até meus pés estavam quentes. Eu fiquei tanto tempo lá, quietinha, que quando eu me mexi, um casal me perguntou se eu ainda tinha de esperar muito pelo meu “motivo”. “Eu não espero por nenhum motivo”, expliquei. “Neste momento não tenho nem vontade de fotografar.”

E não tinha mesmo. Impossível capturar aquele momento. Havia muitas pessoas por lá. Elas chegavam sozinhas, aos pares, em grupos. Paravam lá, na beira da pedra e olhavam o vale, as montanhas ao redor, o castelo Teck na montanha da frente. Falavam baixinho. Pareciam até cochichar. Um grupo chegou, parou na borda do penhasco e começou a cantar – o que só intensificou  minha sensação de estar em um templo.

Um templo ao livre. Um templo para a divindade Terra. Um templo para o momento presente. Um templo, para a contemplação. Um templo para o silêncio. Um templo para reverenciar o belo. Um templo para olhar para dentro de si mesmo. Um templo para a alegria. Um templo para um momento perfeito e único.

Eu disse isto para o casal. A mulher do casal comentou: “Nós moramos lá embaixo”, disse apontando o vale. “A gente vem aqui e… está de férias”.

Eles sairam de férias. Eu visitei um templo.

img_0369b

img_0435b

img_0375

img_0436b

img_0444b

img_0460

Até um anjo motorizado apareceu no céu. E esta foi a única foto que fiz depois que falei com o casal. Eu disse: Não dava pra captar em imagens a sensação do momento. Deixo as fotos assim mesmo. Só para registrar.

img_0458bb

6 thoughts on “Templo livre

Deixe uma Resposta

