Carregando a máquina fotográfica

… e me arrependendo a cada passo de ter trazido a grande. Um peso. Para justificar tirei umas fotos, já no final da jornada em Stuttgart (Estugarda).

Tomamos um chocolate quente para esquentar do vento frio da rua enquanto contamos as novidades desde a última vez que nos encontramos, uma semana atrás, Regina Jung e eu.  Ela mora a uns 100 km aqui de casa. Ela conta com palavras e muitos gestos a reação da netinha de dois anos dela ao primeiro passeio de trenó com o pai pela mãe. Primeiro passeio com comentários, bem dito, porque o do ano passado com certeza não ficou na memória. À pergunta se tinha gostado, não houve resposta. Mas a resposta veio bem rápido quando perguntada se queria repetir a experiência: “Não!”

A garotinha sentada com a mãe à nossa frente, de uns sete ou oito anos, logo que a mãe trocou as primeiras palavras com Regina – não me lembro a troco de que, quis saber se onde Regina morava tinha tanta neve assim, que dava pra andar de trenó, os olhos cheios de vontade. A mãe conta que ela mal pode esperar que neve bastante para andar de trenó. Perto da casa dela tem uma pequena descida onde  ela está doida para descer de trenó, nos conta a menininha, cheia de expectativa pela neve.

Ontem amanheceu tudo branco por aqui onde eu moro também. Eu tive de tirar uns 10 cm de neve de sobre o carro antes de sair. O que ainda nem é muito para a primeira “nevada”, mas bem mais do que nevou perto de onde mora a menininha.

Depois de esquentar a prosa com o chocolate, formos procurar uma calça nova para caminhadas longas no frio para a Regina e a procuramos uma nova jaqueta de caminhadas no inverno, que ela também precisa. A calça nós achamos, mas ela não se decidiu por nenhuma das muitas jaquetas de inferno que olhamos. Fomos nos informar e acabei comprando um presente de natal para o Reiner, que tinha começado a procurar na semana anterior. Passamos na Saturno, uma grande loja de eletrodomésticos, produtos fotográficos e de computadores – Regina procura por uma máquina fotográfica ideal para dar de presente para a irmã dela: boa e que caiba no orçamento. Ainda não se decidiu por nenhuma. Sempre acabamos fazendo conjecturas de como é gritante a diferença de atendimento em uma loja que “pode tudo” e de uma loja pequena e especializada. Ontem foi gritante a diferença porque recebemos informações detalhadas e relevantes na loja onde acabei comprando o presente do Reiner, enquanto na outra, é uma tumulto puro. Na semana passada eu tinha procurado e pedido informações sobre este presente na loja “pode tudo” e o rapaz não sabia informar nadinha de nada.

Isto tudo, algumas horas depois de começar a maratona, e eu ainda não tinha tirado nenhuma foto e amentava ter levado a máquina que parecia pesar mais a cada passo. Então paramos para que pudesse tirar esta foto das primeiras barraquinhas de vender quentão (Glühwein) que são montadas durante a época de natal. São as primeiras do ano.

img_0516bb

Fomos jantar em um restaurante no mercado central – sempre vamos lá.  No caminho vimos que já estão montando o mercado de natal.

Fizemos o caminho de volta para a estação central de trem onde eu ia pegar o trem de volta pra casa. Ela tinha estacionado o carro perto de lá.

Depois que nos despedimos eu ainda tive tempo de tirar algumas fotos da estação de trem. Eu já estou meio saudosista porque agora está resolvido, depois de longa e calorosa discussão, que vão reformar completamente a estação a partir do ano que vem. Atualmente a estação é como um beco sem saída. No futuro os trens poderão passar pela estação e não terão mais que entrar e sair pela mesma entrada. Isto deve mudar muito a estação. Preciso lembrar-me de tirar fotos dela durante o dia antes da reforma começar.

img_0531bb

img_0543

Anúncios

3 thoughts on “Carregando a máquina fotográfica

  1. Ro, aqui no centro Italia nao neva, quer dizer aqui no litoral, pq nas montanhas nevam sim.

    Preicos comprar uma uma digital compacta nova, a minha morreu de vez e a nikon pesa muito. Ro nao consigo sair sem uma camera fotografica na bolsa.

    Bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s