Fazendo frio

Ontem o Reiner, que está em São Paulo, reclamou que estava fazendo frio. Perguntei e ele contou que lá o termômetro marcava 20°C. “Aqui está frio, amor. Nós temos só 2°C!” . Ele ficou emburrado. “Espere só! Eu vou mandar você passear quando você sentir frio aqui nesta terra tropical no final do ano.” Eu mesma passei muito frio em São Paulo em setembro com seus 16°C.

Ok, ok. Admito. É tudo uma questão da roupa que vestimos. Hoje está frio, claro. Mas é só começar a andar que até as mãos esquentam dentro das luvas.

Fotos da minha caminhada hoje de manhã.

img_6782


img_6785

img_6791

img_67971

É até gostoso escutar a neve fazer crack-crack debaixo da sola do sapato.

7 thoughts on “Fazendo frio

  1. Roupas e ambientes adequados, com calefação, por exemplo, fazem toda diferença.
    A primeira vez que fui à África, cheguei à África do Sul, com camisa de linho, manga curta, no último dia de novembro, e fazia 5º! Quase congelei.

  2. Sao é assim, cheio de surpresas. em um dia voce passa tranquilamente pelas 4 estaçoes.
    Por aqui a temperatura caiu, mas nao se compara com a sua fria Germania.

    Bjs

    Meire

  3. Lindo passeio! A primeira foto ficou maravilhosa!

    Realmente, não é normal fazer frio aqui nesta época.
    Nem em setembro, embora seja mais provável.
    Beijos

  4. Oi, Rosângela! Tudo bem?

    Sou de Ituiutaba (MG) mas moro em BH desde que me casei (1983). Recentemente achei perto do meu escaninho, na escola onde trabalho (Cultura Inglesa), uma folha impressa com uma dessas suas fotos maravilhosas e o site http://www.iliquido…, não resisti! Adorei ver as fotos e também seus comentários. Acho que estou viciada neles (quase tanto quanto no blog do Saramago, talvez meu escritor favorito, depois de Tchekov), todos os dias leio algo que você registrou.

    Tudo de muito maravilhoso p/ você e um dia feliz!

    Rita de Cássia

Deixe uma Resposta

