E toma mais insônia

Depois de ficar mais de uma girando hora na cama, sem a taquicardia que me acordou ontem bem cedo, olhando de vez em quando para o relógio e ver que ele avança inexoravelmente para as 5 da madruga, acabo por começar a conjecturar quais as minhas opções.

1) levantar e arrumar as louças da máquina de lavar de ontem à noite – descarto esta lembrando da vizinha com hábitos noturnos da Cindy – bem, esta é uma estóriazinha que nos diverte muito e eu nunca contei por aqui. O fato principal dela é que a vizinha, uma senhora de idade, que provavelmente troca o dia pela noite e faz tanto barulho – parece até que fica mudando os móveis de lugar todos dias, bem noites. Não é o fato divertido da estória mas o que vem ao caso agora.

2) levantar e entrar debaixo de uma ducha quente. Hipótese também descartada. Há umas três semanas, a Doris, uma outra amiga, contou de uma ziguizira no prédio dela por conta de uma inquilina que, trabalhando como garçonete à noite, tinha o costume de chegar em casa e tomar um banho de madrugada antes de se enfiar debaixo das cobertas. Eu também ia querer, como não? Acontece que no andar debaixo do apartamento dela morava, ainda mora, uma mulher muito sensível que acordava assustada com o barulho do chuveiro, todos as vezes que a garçonete com hábitos noturnos entrava debaixo da ducha. Resultado: depois de muito vai e vem, o prédio acabou colocando entras as normas de conduta para os moradores, uma proibição de se tomar banho noturnos. Parece que a garçonete continuava a tomar banho noturno. Por causa disto, os administradores, o prédio é relativamente grande para os padrões alemães, resolveram desligar à noite o aquecimento de água- medida radical no prédio que tem o aquecimento da água centralizado. Fiquei pasma com este caso porque parece ser meio comum este tipo de pendenga por aqui e eu ainda não tinha ouvido falar. Eu  mesma tomo banho – tomava, sempre que me dava na telha e já tinha acontecido várias vezes de ser de madrugada. Eu não escuto nadinha de nada dos meus vizinhos, nem do que mora no mesmo andar e não sei se eles escutam alguma coisa de nós nos andares de baixo – nós moramos no último. E fiquei ainda mais impressionada, pois uma semana depois de escutar esta estória, li no jornal uma notícia, quer dizer, uma notinha falando sobre a mania dos alemães de arranjar brigas com os vizinhos pelos mais variados motivos, às vezes bem irrelevantes. Entre os motivos irrelevantes que citaram, este era um deles – tomar banho de madrugada.

3) descartei outras possibilidades barulhentas – fazer ginástica, por exemplo.

4) as outras não barulhentas, como ler a pilha de jornais que não abri desde que o Reiner está no Brasil, ler o meu livro que está interessante, ou assistir ao trem noturno na televisão, não me apetecem no momento.

5) e como ficar pensando na tragédia de Santa Caratarina enquanto eu giro de lá pra cá na cama não ajuda ninguém,

6) acabei ficando com a possibilidade da escrita. Geralmente, quando o Reiner está aqui, eu acabo também indo para esta opção, mas como o nosso quarto fica ao lado do escritório, mesmo este barulhinho constante e até baixinho do teclado, acabam por acordá-lo, uso o meu amigo de carregar: um caderninho.

E a escrivinhação cumpriu lá o seu papel. O tempo passou. Agora já são quase 5:30h e acho que posso começar umas das atividades diurnas, sem irritar muito os meus vizinhos.

Bom dia para todos.

5 thoughts on “E toma mais insônia

  1. Ro, insonia é terrivel.

    Problemas de vizinhança parece ser comum na Europa. Dizem que no juizado de epquenas causas tem uma pilha de processos todos de problemas com vizinhos. Tem ateh caso de morte..eu hein.
    Tem alguns anos que nao temos mais vizinhos, compramos uma pequeninissima porçao de casa antiga no centro historico, uma soluçao de 3 andares com entrada independente, sendo assim, posso tomar banho a qquer hora rs :)

    Bjs

    Meire

  2. Rosângela,
    Tenho uma oração maravilhosa para dormir.
    Se quiser…te mando por email.
    Abraços, Betha

    p.S – Para mim, não tem coisa pior que insônia!!!

  3. Nao sei o que é isso, Rô. Caio e durmo como pedra de tao cansada. Crianca cansa demais, rs.

    Quanto aos vizinhos temos um, pois temos uma Doppelhaus,. Uma vez tarde da noite eu e Christian estávamos namorando no nosso quarto com janela aberta e eles chegaram demansinho sem fazer barulho, ou nós éramos tao barulhentos que nao percebemos. Resultado, uamvez o vizinho falou para o Chritian que deveríamos fechar a janela ele nao queria ouvir nada, hahahahhahaha.

    Espero que vc possa dormir esta noite. Beijao

  4. Hahahahahahahaha!!!
    Estou rindo das suas histórias e da história da Georgia.
    Sensacionais…

    Não adiantou o chazinho de melissa desta vez?
    E o Reiner ainda não voltou?
    É saudades dele, claro… :)

    As chuvas realmente arrasaram algums cidades de Santa Catarina. Floripa foi relativamente poupada desta vez. E o sol está voltando a brilhar.
    Beijos e durma bem, amiga

Deixe uma Resposta

